Pular para o conteúdo principal

A Importância de Permanecermos de Pé Depois das Percas

Dois tipos de percas que nos tornam mais fortes

Introdução 
Esse texto trata – se de pessoas que perdemos ao longo das nossas vidas que nem imaginamos que pode acontecer com a gente um dia, porém mesmo que não vemos a pessoa em vida sempre podemos ver o lado bom de tudo, queremos relembrar os bons momentos que tínhamos com ambos. 

Desenvolvimento 
Ao decorrer de nossas vidas perdemos várias pessoas, ao longo desse texto iremos abordar um pouco sobre dois tipos de percas e o que elas podem influenciar em nossas vidas. 
A primeira perca que Deus nos permite passar é a perca da morte física, é aquela perca que nos pega desapercebidos, é aquela que chega sem avisar, é aquela que nos leva a fé, a esperança, a firmeza, a coragem, a persistência; ela vem levando tudo, é aquela perca que nos fere, que nos machuca.
Eu passei por 3 percas em menos de quatro anos. A minha primeira perca foi quando eu perdi minha prima Katia Oliveira ela tinha trinta e nove anos, ela era como uma mãe, ela era aquela pessoa doce, meiga, amorosa, carinhosa, simpática, amava ajudar o próximo, e além de tudo ela era uma grande mulher de Deus, com a perca dela eu sofri muito, porque éramos muito próximas, e com o êxodo dela me afetou muito, e sem as pessoas saberem eu morri um pouquinho. 
A segunda perca foi a da minha irmã Isadora Silveira ela tinha um ano e dois meses, essa perda me afetou muito, ao ponto deu perceber que mais uma parte de mim morria enquanto enterrávamos ela, a morte dela me fez perceber que a vida é um sopro e a morte não escolhe raça, idade, classe social; ela simplesmente vem. Com o êxodo da Isa eu morri um pouco e todos os dias eu tento sobreviver a essa perca, perca essa que machucou muito, me fazendo questionar ate a Deus dizendo: “Porque o meu bebe, a minha irmã mais nova, a caçula da casa”. São perguntas que ainda não obti respostas. 
A minha terceira perca é aquela que ainda está super recente, que tem menos de um mês, foi a perca da minha melhor amiga, que se chamava Stefany Borges a mesma tinha vinte e dois anos, e perda dela matou um pouco de mim por dentro, porque eu me via sem chão, e me questionava constantemente para quem eu iria contar minhas coisas, minhas intimidades, meus sentimentos, para quem eu iria desabafar e etc, essa perda levou um pouco de mim, o êxodo dela me fez questionar algumas coisas. 
Estas três perdas me fizeram entender que devemos dar amor, carinho, dizer que ama, dizer que quer bem, dizer que se importa, fazer a pessoa se sentir amada; porque queremos falar apenas quando o êxodo acontece, depois que ela vai a gente vê a importância de demostrarmos, a importância de valorizarmos. 
Com essas perdas repentinas eu acabei compreendendo que eu precisava ser forte, porque se nós não tornamos cuidado a gente acaba se entregando, acaba desanimando, e com isso a facilidade de entramos em uma depressão profunda é grande. A perda ela tem dois trabalhos; o primeiro é te fortalecer, e segundo é te destruir. 
A destruição ela quer nos levar a morte e a desesperança, já a fortaleza que nos levar a vida e a esperança. Devemos pegar as perdas como fortaleza, devemos ser fortes e acreditar que Deus tem um proposito para tudo e que devemos aceita suas vontades; a bíblia diz em Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ” A bíblia mesmo diz, estão devemos aceitar as vontades do Senhor, mesmo que na nossa visão aquilo não é bom, para Deus é. Não se revolte contra Deus, porque a vontade dele é melhor que as nossas; e questionar a Deus as vezes é necessário, mas nem sempre Deus ira te responder, nem sempre você vai aceitar a resposta dele. Apenas entenda que perda tem que ser um instrumento de força para sua vida, não se entregue, as perdas doem, mas são necessárias.
O segundo tipo de perca é aquela que percebemos que ela vem aos poucos. É aquele tipo de êxodo que perdemos pessoas para o orgulho, para a soberba, pela falta de compressão e etc.. Existem vários fatores que nos leva a perder pessoas. É necessário sabermos que a perca sempre nos ensina algumas coisas, perdi diversas pessoas por causa do meu orgulho, por falta de compreensão, por falta de flexibilidade. 
Mas eu aprendi que as coisas não vão acontecer da forma que eu quero, as pessoas não são iguais a mim, não tiveram a mesma criação que a minha, e etc. Então eu aprendi a quebrar meu orgulho, a minha soberba, a minha capacidade de julgar as pessoas. 
Então devemos ser flexíveis, e entender as pessoas, e etc, e não perde – las por falta de compreensão, e por causa do orgulho e da soberba. Seja flexível e entenda que é necessário quebrar o orgulho, quebrar a soberba e demostramos os nossos sentimentos, demostre porque a vida é uma só, e devemos aproveita – las o máximo que podemos, viva a vida , e seja feliz. 

Contínua.....

Meus sinceros agradecimentos para Ingrid Silveira Deus é com você ❤️


Comentários

  1. Amei 😍😍😍 tmb perdi meu pai a 5 anos atrás, até hoje me lembro dele e sinto muita sdds, mas sei que ele está com Deus descansando...

    ResponderExcluir
  2. Olá obrigada viu ❤️ espero que tenha a partir 2 meus sentimentos Deus é com você ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Romance Universitário

                                Capítulo 01                   Onde Tudo começou  Essa história baseia-se em fatos verídicos. Por questão de anonimato, os nomes reais das pessoas serão substituídas por fictícios.   Eu achava que minha vida estava resolvida, minhas metas estavam em primeiro plano. Até ele chegar . Me chamo Amélia, e irei contar como minha vida mudou completamente após me apaixonar. Tudo começou no dia 15 de março de 2019, um rapaz chamado Caetano, que até então eu mal conhecia, me fez um convite para ir no cinema com ele e alguns amigos em comum que tínhamos. Contudo, eu não aceitei o convite, tinha receio do que tinha acontecido comigo no passado. Todos passam por experiências amorosas desastrosas, mas algumas deixam marcas para a vida inteira. Mas, para a minha surpresa, ele não desistiu de batalhar, os pedidos persistiram e depois de um...

Delivery Man

Sinopse X Cardápio O que acha de uma novo tipo de delivery? Esqueça os que existem. Esse é um totalmente diferente, temos algo a mais á oferecer. Seja bem vindo(a) ao Delivery Man, prepare-se para provar e usufruir de nosso cardápio masculino, garanto que as opções são inesquecíveis e vão te fazer querer repetir. Tenha em mente caro(a) cliente que seu prazer é a nossa satisfação e nosso principal objetivo. - Cardápio Man: • Jack Trevoso • Sex God • Mister Lanches • Pedaço de Mal Caminho • Hora da Baixaria Caro cliente, aproveite..... Cardápio Nome Artístico: Jack Trevoso. Idade: 26 anos. Altura: 1,81. Ponto fraco: Beijo no pescoço. Ponto forte: Beijo de língua. Características: Alto; Cabelos castanhos; Tom de pele claro; Olhos azuis; Lábios cheios; Tatuagens; Barba rala. Atributos: Porte Corporal Médio; Usa práticas de BDSM (opcional da cliente); Carinhoso; Fofo. Nome Artístico: Mister Lanches. Idade: 25 anos. Altura: 1,69. Ponto fraco: Açúcar. Ponto forte: Bastante café. Característic...

Um Amor selvagem final

Uma dose de conversa e outra de safadeza A noite passada foi maravilhosa eu e o Gabriel conversa e claro que também não poderia faltar o nosso sexo diário, mais em fim ele me propôs um acordo e dependendo da conversa vamos entrar em concordância eu e o Matheus! A tarde já amanheceu quente e precisava pagar algumas contas e fui subindo uma ladeira desgraçada no sol de 40°c quando de repente me para um carro preto e quem nada menos que Matheus e Gabriel fiquei espantada e surpresa, caramba! Viraram melhores amigos agora! — olá meu amor, olá minha Letícia — O que faz aqui? — fui pagar algumas contas, e tô suando que nem um cavalo, e tô com sede que nem um camelo — eu e Gabriel demos uma risada escandalosa, aí Letícia você é exagerada em! — exagerada eu? Mais vocês estão de brincadeira mesmo! — entra aqui no carro logo! — Gabriel sai do carro e abre a porta pra mim e entro, depois ele entra de novo. — agora sim tô melhor! Quase morri afogada aí Deus! — vocês só rirem de mim né, palhaços es...